segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Dark Souls] Tomb of the Giants e Gravelord Nito

Fala galera, tranquilo?
Continuando com o guia de Dark Souls, paramos frente à frente com a entrada do Tomb of the Giants. Estamos ainda atrás de um Bonfire para podermos salvar nosso Respawn, pois não será nada legal morrer agora, tão longe. Depois do subir as escadas para sair da sala de Pinwheel, você já deve ter percebido que o breu total que é este local

Do seu lado esquerdo, você encontrará uma mensagem indicando a saída, e no final dela terá um recipiente de almas. Á sua frente, o Tomb of the Giants lhe aguarda.

Parte 41 - Tomb of the Giants:

Saiba que será terrível guiá-los por meio de textos. Esse local é totalmente escuro, cheio de precipícios e esqueletos gigantes prontos para pularem da escuridão e acertá-lo. No começo, você terá algumas luzes coloridas guiando o seu caminho. Siga-as, porém sempre olhe por onde anda.

Depois da terceiro brilho, um gigante esquelético vai atacá-lo, então segure seus nervos. Derrote-o ou ignore-o e continue para o quarto pequeno brilho, e escorregue as duas descidas. Depois, vire para a sua direita, ignore os dois gigantes e escorregue mais uma vez outra descida. Antes de mais nada, vire-se para esquerda e vá devagar para frente. Você encontrará um Bonfire, lá embaixo, escondido.

Depois de ter se recuperado, prepare-se este local só nos deu suas boas-vindas. Suba as escadas do Bonfire e vire-se para a esquerda. Você encontrará um NPC, que vai traí-lo, lhe jogando lá embaixo. Deixe-o fazer, pois assim você perderá menos energia do que simplesmente pular lá. 

Aqui embaixo, pegue os três itens. Dois deles são almas, o terceiro é o que viemos procurar: a Skull Lanter. Basicamente ela é uma das três maneiras de iluminar este local, e ocupa o lugar do seu escudo, o que é uma covardia. Mesmo assim, é recomendável que você a use (equipe-a e segura o botão de "defender" para ela iluminar o local).

Aqui você encontrará alguns inimigos que são uma espécie de torre de ossos, e são muito chatos de se matarem. Porém, eles mal conseguem se movimentar. Você também poderá encontrar a clériga perto de um pilar, que dá continuidade a pequena Quest Line deles. Ela pedirá para você matar os dois guarda-costas dela que foram corrompidos, portanto avance com cuidado e logo você vai encontrá-los. Mate-os, retorne à clériga e pegue a sua recompensa: uma Miracle (Replishment).

Fazendo isso ou não, chegue no final do local, suba as escadas para sair desse fosso. Se você prosseguir para a esquerda, encontrará a saída de Tomb of the Giants (pois você não pode voltar por onde veio), que fica indo para cima, passando pelos esqueletos gigantes e subindo as escadas, e também um buraco que leva para uma cripta enorme: é o local mais perigoso daqui. Lá dentro, existem cerca de oito esqueletos gigantes, guardando a Large Divine Ember.

De qualquer forma, vá para a direita, recupere-se no Bonfire novamente e vamos à caminho de Nito.

Partindo da escada do Bonfire, vá em frente, passe pela passagem fina. Você dará de cara com o primeiro cachorro esqueleto. Esses inimigos são simplesmente uma desgraça, acredite: você vai preferir passar correndo. Não tem muita coisa para se ver apartir daqui, então é recomendável que você vá usando atalhos (pulando dos barrancos certos e tomando cuidado para não cair nos precipícios). No início, pode até ser quase impossível, pois você não terá uma noção do local, mas prosseguir com cautela pode diminuir seus recursos para lutar contra o Nito depois (Gastando magias, Estus Flask, etc).


O caminho ideal é você passar correndo do primeiro cachorro, atravessar a névoa, seguir em frente, passar correndo pelo segundo cachorro, cair, continuar para o caminho para baixo (não suba), driblar o esqueleto gigante, cair, seguir em frente, driblando o mais um cachorro, cair, desça as escadas (pode pular no buraco) e continue em direção à luz.

Você chegará aos domínios de Nito. Caso você esteja humano, o espírito do Paladino vai invadí-lo antes de você entrar. Mate-o, pois você conseguirá sua arma e seu escudo (Armas raras) e também sua armadura completa mais à frente. 

Nos domínios de Nito, no ínicio cuidado pois uma torre de ossos vai surgir do chão. Drible os inimigos restantes (com cuidado para não escorregar para o abismo) e logo você chegará à um local cheio de Pinwheels e esqueletos minúsculos (mas ainda sim mortais em grandes grupos). Passe correndo pelo lado esquerdo, quebre as raizes e atravesse a névoa.

Parte 42 - Gravelord Nito:
Logo no início, você terá que cair no buraco para entrar em seus aposentos, sacrificando metade da sua energia. Antes de fazer isso, recomendo você preparar-se: deixe sua arma divina pronta, respire fundo e pule. A Cutscene de Nito acordando vai acontecer.

Logo no início, cure-se do dano da queda (muito provavelmente nito conjurará uma lâmina fantasma pela terra em você) . Não vá até Nito, espere ele um pouco, pois no fundo terá um esqueleto gigante que vai tornar a batalha um inferno.

Enquanto você espera, use sua arma divina para destruir de vez os pequenos esqueletos. Caso você não tenha, foque-se inteiramente em Nito, pois quando ele usa o seu ataque de explosão de almas, ele acabará matando suas caveiras temporariamente.

Tudo o que você tem à fazer é atacar Nito o máximo possível sempre prestando à atenção na sua energia. Ele não tem muita energia e vai errar a maioria dos golpes com a sua espada gigante, já que você vai estar muito perto. Fora a chateação das caveiras que o ajudam, a batalha não deverá durar muito. Quando você perceber que ele está carregando a explosão de almas, você pode tanto tentar escapar (se distanciando bastante) quando encará-la, pois ela não consegue tirar muita energia sua (não muito mais que a metade).

Outro golpe chato de Nito é a lâmina fantasma que ele conjura embaixo de você, caso você esteja fora de alcance, o que é mais um motivo para ficar perto dele e atacá-lo sem parar.

Quando derrotado, ele vai lhe dar a alma de Lorde dele, e um Bonfire irá aparecer em frente ao seu gigantesco caixão. Dê um Reload no jogo para fazer a armadura do Paladino aparecer em um buraco na parede por perto do Bonfire, caso você tenha matado o espírito invasor na entrada de seus domínios.


Agora, partiremos em busca da última das almas de Lorde. Porém, temos que derrotar um outro Boss antes para termos acesso à ele. Além disso, já que conseguimos o anel Darkmoon nas catacumbas, não podemos de deixar de visitar o Darkmoon Covenant e quem sabe desafiá-los.


<- Anterior          Próxima ->

15 comentários:

  1. Cara, estou jogando off line e me aconteceu uma coisa muito interessante nas catacombs(não segui o teu ótimo guia, até porque não o conhecia), o NPC que me jogou lá embaixo para eu pegar a lanterna, quando retornei até ele ele conversou comigo, não sou fera no inglês, mas pelo que entendi ele se mostrou arrependido. eu sei que nesse momento apareceu uma pergunta onde eu deveria responder sim ou não, já sábia por uma partida anterior que se eu respondesse sim, ele me atacaria e eu teria de matá-lo, então repondi não (detalhe, na primeira vez que encontrei ele perto do 2º bonfire nas catacombs respondi que não era clérigo (acho que foi essa a pergunta que ele me fez)), após responder que não, pelo que entendi ele me agradeceu e acho que falou algo como "vamos superar este mau entendido". Na hora aceitei, mas mais tarde, quando voltei para matar o lorde nito, encontrei ele e matei ele com um divine halberd e piromancia e fui enfrentar o nito, só que quando retornei à firelink shrine, o cara tava lá, na saída para o cemitério dizendo que virou comerciante e vendendo alguns itens, dentre eles a prism stone, (aquela que se usa para farmar almas com a serpente), só que como ele está do lado da serpente, É UM JEITO INCRIVELMENTE RÁPIDO DE FARMAR ALMAS, só não confirmei ainda se isto sempre acontece nestas circunstâncias ou se foi um bug desta partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza pois eu sempre mato ele, mas talvez tenha lido em algum lugar que ele realmente vira um comerciante caso você não mate ele.

      Já o caso dele aparecer em firelink depois que você o mata, com certeza foi um bug hehe.

      Mas esse método não funciona on-line, pois o farm da prims stone foi corrigido numa atulização já que a serpente compra elas por apenas 10 almas se não me engano.

      Excluir
  2. cara eu matei o paladino antes de entrar na nevoa... e não veio item algum depois que eu matei o nito seria isso um bug? pois eu dei reload e mesmo assim nada apareceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pra aparecer... procure direito em todos os cantos da sala de nito. A armadura deve estar lá.

      Excluir
    2. Depois de matar o paladino, vc deve voltar pra bonfire e sentar nela (no bom sentido kkkk), aí vc volta na sala do Nito (antes de matar ele) e pega a armadura no canto direito, lá perto do túmulo

      Excluir
  3. vlw ai pela atenção, mais não tem o q fazer foi bug mesmo. depois do um jeito de pegar ela vlw abraços o/

    e mais uma coisa... ta de parabéns pelo excelente guia \o/

    ResponderExcluir
  4. cara muito bom esse guia me tirou muitas dúvidas obrigado ae a galera que fez o guia postou no site e etc....valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Sem contar que em Tomb of the Giants é o melhor lugar pra farmar humanidades, depois de passar aquele monte de Pinwheel lá em baixo naqueles bebes esqueletos, sei lá o que é aquilo. Só que tem que ser rápido se não você perde o drop.

    ResponderExcluir
  6. Galera se vc tiver sorte ao matar aquele esqueletos q usam magia em The Catacombs, vc pode dropar a Skull Latern e já entrar em Tomb of the Giants usando ela pra enxerga seu caminho.

    ResponderExcluir
  7. Se alguém puder me ajudar: existe um corpo com algum item em Tomb Of The Giants que eu não consegui acessar. Eu só posso vê-lo de longe. Fica próximo do local onde aparece o Paladin, numa plataforma que não tem acesso por onde eu posso vê-la. Alguém descobriu como chegar ali?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano depois... Você tem que forçar a subida pelo lado esquerdo (o que você está bem perto) peladão. Ao chegar no corpo, surgem 5 torres de esqueleto. Volte e 4 cairão te seguindo. Força de novo a subida, mate a 1 torre e constate que era o único caminho. Recompensa- um anel.

      Excluir
  8. Guia excelente.Zerei o jogo sozinha offline sem ajuda nem de npc e digo d vdd nao é dificil so requer cautela e estrategia ;) to zerando no new game+ e ta muito bom o jogo \o/

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima dica pra atravessar o Tomb of the Giants é usar o elmo Sunlight Maggot, pq ele ilumina o caminho e fica muuuiitooo mais facil atravessar aquele breu sem cair.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]